Caros amigos e amigas,

Esse é o início da realização do sonho de ter um cantinho na natureza para compartilhar com os amigos e contribuir para a conservação e restauração da incrível biodiversidade do Cerrado e apoiar o desenvolvimento local na Chapada dos Veadeiros.

Esse trabalho nasce de nossa convicção de que podemos “dar uma mãozinha” à natureza para que essa se recupere, seja conservada e utilizada de maneira sustentável - o que chamamos de “produzir natureza”. Também acreditamos que os bens e serviços da natureza, como os frutos, a produção de água e a imensa diversidade de animais e plantas, podem ser motores de desenvolvimento local, e contribuir para o bem-estar da população local.

Nosso objetivo é ter vocês bem próximos desse projeto, compartilhando os “sabores e dissabores” a cada etapa. A sua participação trará ideas, conhecimentos e saberes, e é chave para o sucesso dessa aventura - oferecemos algumas ideas iniciais, mas contamos com vocês para “viajar”!

Cada um de nós em diversas partes do mundo e do Brasil se unindo em torno de uma ideia de importância global, nacional e local - esse é o espírito da Reserva Natural Veredas dos Buritis.

Juntem-se a nós!

Saiba como você pode ajudar a salvar a savana mais biodiversa do mundo!

O Cerrado está queimando e precisa de sua ajuda.

Os incêndios florestais estão destruindo nossa casa - os incêndios deste ano já queimaram uma grande área na Chapada dos Veadeiros.

Os brigadistas voluntários de Cavalcante - BRIVAC - estão arriscando a própria vida para deter isto.

Sua doação vai mantê-los em atividade! Para saber mais, acesse gentilmente a página: Cerrado, Urgente!